MAMOPLASTIA
A Mamoplastia é uma cirurgia que tem grande influência na autoestima da mulher, sendo os seios um grande representante da feminilidade.
As principais cirurgias das mamas são a mamoplastia de aumento, a mamoplastia redutora e a mamoplastia ou mastopexia com prótese.
A Mamoplastia de aumento ou inclusão de prótese de mama, e
indicada para pacientes com mínima ou nenhuma queda dos seios. As próteses de silicone são inseridas por uma incisão na dobra inferior da mama ou pelo contorno da aréola. Nas pacientes com maior quantidade de mama, coloca-se a prótese na frente do músculo peitoral, diferentemente das pacientes que tem pouco tecido mamário, que nesse caso utiliza-se o plano retromuscular (atrás do músculo).
A recuperação, em ambos os casos, e semelhante, exceto pela dor um pouco mais intensa no plano retromuscular( atrás do músculo), mas que são controláveis pelos analgésicos prescritos.
A mastopexia ou mamoplastia com prótese é indicada para pacientes com pouco volume mamário e que apresentam queda das mamas. A cicatriz resultante poderá ser ao redor da aréola ou em T invertido, conforme cada caso.

A mamoplastia redutora e indicada para pacientes com grande volume mamário. Em alguns casos, o tamanho das mamas causam fortes dores e problemas na coluna, além de comprometimento da auto estima, de relacionamento social e da qualidade de vida da mulher. Nessa cirurgia e realizada uma incisão em forma de T invertido e retirado o excesso de pele e reducao do volume mamário, dando nova forma e posicionamento as mamas.